A Influência das Tecnologias Educacionais na Transformação da Gestão Escolar

Autores

  • Lucimar da Silva Pereira Junior Faculdade Focus Autor
  • Leticia Santos de Araujo Mesquita Autor
  • Rayça Gomes Batista Autor

DOI:

https://doi.org/10.70853/

Palavras-chave:

Gestão Escolar, Tecnologias Educacionais, Inovação Pedagógica, Aprendizagem Personalizada, Ambiente Digital de Ensino

Resumo

Este trabalho busca explorar a relação entre a gestão escolar e o uso das tecnologias educacionais, analisando sua influência no desenvolvimento acadêmico e na qualidade do ensino. A gestão escolar contemporânea vai além da mera administração, incorporando inovações tecnológicas para aprimorar a educação. Essa intersecção redefine o ensino, impactando tanto sua gestão quanto a transmissão do conhecimento. Baseado em ampla revisão acadêmica, destaca-se a importância da gestão escolar na integração estratégica das tecnologias educacionais. Isso requer não apenas recursos digitais, mas formação contínua para professores e políticas éticas. A integração bem-feita beneficia o ensino, permitindo personalização e tornando a administração escolar mais eficiente. Em resumo, essa abordagem moderniza o ensino, adaptando-o ao mundo tecnológico, sendo um catalisador para uma educação transformadora e inclusiva.

Biografia do Autor

  • Lucimar da Silva Pereira Junior, Faculdade Focus

    Professor da Rede Pública Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ. Mestrando em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Educação (PPGCE/IECU). Pedagogo (Isepam) e Cientista Social (Unicsul); Licenciando em História pelo Centro Universitário ETEP.  Especialização em Teoria da História e Historiografia (FFOCUS), Antropologia Cultural e Social (FFOCUS) e em Educação, Política e Sociedade (FESL).

Downloads

Publicado

2025-06-26