Edições anteriores

  • Educação e Novas Tecnologias Educacionais
    v. 1 n. 1 (2024)

    A edição inaugural da Revista Multidisciplinar de Ciências Gerais in Focus, além de ser representativa de um processo estimulante e revolucional no fazer pedagógico e constituinte da ciência acadêmica, desenvolve-se a partir da reflexão de importantes autores, expoentes do saber e conhecimento multiprismático institucional. Nesta ótica, sua trilha de conhecimento periódico, far-se-á pautada em reflexões que emergem das reverberações individuais e coletivas, tendo na “Educação e Novas Tecnologias Educacionais”, sua chave-mestra e linha de abordagem. Ainda nisso, há de se perceber na construção alinhavada de seus artigos, a multidisciplinaridade que tanto abrange, quanto cruza as práticas, os saberes e as dinâmicas do aluno e para o aluno!

    Não obstante, ainda que as construções texto a texto tenham se forjado pelo estimulo do docente em contato com o meio, serviram, diametralmente, como “motor” que contrai suas ideias e, avalia por meio do “canal” de passagem, o efeito que isso causará na formação á devir.  Aquele mesmo devir – para Aristóteles - que o assombra e o instiga. É um processo complexo, sem dúvida, e aciona o desconforto necessário para não ser apenas o “estar”, mas o “ser” aprendiz em conjunto com seu aluno e com a comunidade acadêmica. Estamos felizes e honrados em lhe ter por aqui!

    Boa leitura!

  • Pesquisa e Ciência em Desenvolvimento na Educação Profissional
    v. 2 n. 1 (2024)

    A segunda edição da Revista Multidisciplinar de Ciências Gerais in Focus, avança na construção de uma abordagem reflexiva e vinculante de artífices teóricos aplicados nas múltiplas realidades práticas e ricas ao âmbito profissional. Nesse contexto, o pensamento se forma, no usufruto de recursos em pesquisa e ciência que lhe cerca tanto de consciência mercadológica, em diversos setores, quanto na capacidade cada vez mais acurada de experimentar de novidades situacionais, na composição de novos princípios de pensamento e formações que evidenciem o dia a dia contribuinte para educação no mundo contemporâneo. Na atmosfera da “Pesquisa e Ciência em Desenvolvimento da Educação Profissional”, construir uma abordagem corrente e ao mesmo tempo racional, que deságüe em capacidades decisórias e processuais mais equilibradas e conscientes das variantes culturais, filosóficas, dogmáticas, históricas e econômicas que construíram, ao longo do tempo cada pessoa e cada comunidade, é o ponto central deste volume.

    Nesse percalço, nosso ímpeto estreita-se na possibilidade compartilhada de prover “[...] um rio de fluências e virtús”, capazes de performar, em nossos alunos, a curiosidade necessária para composição de pesquisas agregadas e imprescindíveis forjadoras de nossa identidade periódica! Por fim, tal como substanciado por Carlos Drummond de Andrade, não nos cabe, enquanto seres pensantes, sequer um traço de apequenamento que justifique ou barganhe os aspectos fugazes dos desinteresses conceituais e das disinergias orgânicas.. O que vale, de veras, é o olhar ilimitado e a mente célere de quem anseia estar e ser a máquina do mundo. Estamos felizes e honrados em seguir com você por aqui!..