Livros
A concepção de realidade e interação do ser humano vem, continuamente, respirando novos ares de forma a fazê-lo cada vez mais consciente de sua participação ativa em meio a comunidade na qual está inserido. Este seu contexto o leva ao exercício de autopercepção e contínua quebra de paradigmas, lhe propondo uma função humana muito mais analítica do que executiva, propriamente. Neste entremeio, as conexões são colocadas a prova, na mesma medida em que exprimem-se ambientes cada vez mais esvaziados de troca humana, desprovidos de conexões agregadoras e, sobretudo, apáticos em relação perceptiva e legítima da unidade representativa e vasta da existência do outro.
Ao notarmo-nos figuras do cenário educacional em suas múltiplas e enriquecidas possibilidades, cristalizam-se, positivamente, nuances que nos permitem exercitar instrumentos de ensino e didática, permissíveis da contínua descoberta infraestrutural que tanto alicerça o aprendiz, quanto aprimora e humaniza os sentidos do “ensinador”. Dada dualidade é parte central no forjamento do ensino-aprendizagem, constituindo-o como termo que reúne e cicla todos os agentes de saber ao redor de um único propósito: a construção colaborativa! Assim, o uso de projetos como materialização desse trajeto é ponto crucial de nossa obra e central de nosso dia a dia no fazer e existir da educação superior
Clique na capa do livro para realizar o download da obra completa.