v. 1 n. 1 (2024): Educação e Novas Tecnologias Educacionais
A edição inaugural da Revista Multidisciplinar de Ciências Gerais in Focus, além de ser representativa de um processo estimulante e revolucional no fazer pedagógico e constituinte da ciência acadêmica, desenvolve-se a partir da reflexão de importantes autores, expoentes do saber e conhecimento multiprismático institucional. Nesta ótica, sua trilha de conhecimento periódico, far-se-á pautada em reflexões que emergem das reverberações individuais e coletivas, tendo na “Educação e Novas Tecnologias Educacionais”, sua chave-mestra e linha de abordagem. Ainda nisso, há de se perceber na construção alinhavada de seus artigos, a multidisciplinaridade que tanto abrange, quanto cruza as práticas, os saberes e as dinâmicas do aluno e para o aluno!
Não obstante, ainda que as construções texto a texto tenham se forjado pelo estimulo do docente em contato com o meio, serviram, diametralmente, como “motor” que contrai suas ideias e, avalia por meio do “canal” de passagem, o efeito que isso causará na formação á devir. Aquele mesmo devir – para Aristóteles - que o assombra e o instiga. É um processo complexo, sem dúvida, e aciona o desconforto necessário para não ser apenas o “estar”, mas o “ser” aprendiz em conjunto com seu aluno e com a comunidade acadêmica. Estamos felizes e honrados em lhe ter por aqui!
Boa leitura!