Possibilidades do Trabalho com Projetos: a transversalidade como abordagem didática nos cursos à distância
DOI:
https://doi.org/10.70853/Palavras-chave:
Didática, Projetos, Ensino, Metodologias, Interdisciplinar, TransversalResumo
No passado, era comum e suficiente ter o ensino básico, técnico ou superior com uma excelente fundamentação teórica para entrar no mercado de trabalho, pois a prática seria ensinada ou aprendida no cotidiano, atualmente isso não faz mais sentido. Desta, forma, este capítulo faz um convite aos leitores a uma reflexão sob a transversalidade como abordagem didática, tema que está fundamentado por diversos teóricos que legitimam as argumentações aqui mencionadas. O objetivo do tema é discutir a nova forma de aprender saberes científicos de maneira interdisciplinar e transdisciplinar. Hoje devido ao advento das tecnologias digitais que trouxe uma nova forma de se relacionar, tem influenciado o processo de ensino e da aprendizagem. Espera-se que este capítulo possa contribuir para uma reflexão de maneira contextualizada e significativa a didática de ensino, para que o leitor possa ter o livre arbítrio de lançar um novo olhar para o tema.