Sobre a Revista
A Revista Multidisciplinar de Ciências Gerais in FOCUS, tem como objetivo promover e disseminar os estudos nas áreas de ensino e pesquisa em Ciências Gerais, bem como as multidisciplinaridades que cortam e influenciam o processo de saber, informação e conhecimento gerado e fluido. Isso se dá pelo princípio das movimentações e contextos profissionais do mundo globalizante e das humanidades inerentes ao indivíduo em interface com o mundo, tendo como fio condutor o processo do ser em formação e em contato com múltiplas culturas, experiências e notoriedades do território brasileiro. O periódico promove a disseminação das práticas de conhecimento e informação, a partir de uma política de acesso aberto.
Edição Atual
A segunda edição da Revista Multidisciplinar de Ciências Gerais in Focus, avança na construção de uma abordagem reflexiva e vinculante de artífices teóricos aplicados nas múltiplas realidades práticas e ricas ao âmbito profissional. Nesse contexto, o pensamento se forma, no usufruto de recursos em pesquisa e ciência que lhe cerca tanto de consciência mercadológica, em diversos setores, quanto na capacidade cada vez mais acurada de experimentar de novidades situacionais, na composição de novos princípios de pensamento e formações que evidenciem o dia a dia contribuinte para educação no mundo contemporâneo. Na atmosfera da “Pesquisa e Ciência em Desenvolvimento da Educação Profissional”, construir uma abordagem corrente e ao mesmo tempo racional, que deságüe em capacidades decisórias e processuais mais equilibradas e conscientes das variantes culturais, filosóficas, dogmáticas, históricas e econômicas que construíram, ao longo do tempo cada pessoa e cada comunidade, é o ponto central deste volume.
Nesse percalço, nosso ímpeto estreita-se na possibilidade compartilhada de prover “[...] um rio de fluências e virtús”, capazes de performar, em nossos alunos, a curiosidade necessária para composição de pesquisas agregadas e imprescindíveis forjadoras de nossa identidade periódica! Por fim, tal como substanciado por Carlos Drummond de Andrade, não nos cabe, enquanto seres pensantes, sequer um traço de apequenamento que justifique ou barganhe os aspectos fugazes dos desinteresses conceituais e das disinergias orgânicas.. O que vale, de veras, é o olhar ilimitado e a mente célere de quem anseia estar e ser a máquina do mundo. Estamos felizes e honrados em seguir com você por aqui!..